Além de constantes treinamentos está prevista uma avaliação do Plano de Carreira do magistério e do Estatuto do Servidor
Uma das primeiras ações da Secretaria de Gestão Pública, este ano, foi elaborar um plano de formação para os servidores municipais, especialmente, os assistentes e auxiliares administrativos. Vários servidores do quadro efetivo tiveram formação na área de atuação neste primeiro trimestre. Além disso, está prevista uma avaliação do Plano de Carreira do magistério e do Estatuto do Servidor. De acordo com a secretária Quéli Córdova Pereira Adami (foto), a ideia é formar uma comissão para analisar as possíveis mudanças que possam ser feitas. “Essas alterações visam ampliar os direitos dos professores e recuperar a defasagem nos salários de alguns cargos dos servidores, pois, em alguns casos estão abaixo do salário mínimo nacional”, destaca.
Ainda conforme a secretária, essa revisão irá permitir no futuro a contratação de mão-de-obra mais qualificada em virtude da remuneração adequada. Bom Jesus possui na estrutura da administração a Comissão Permanente de Capacitação, Controle e Avaliação de Desempenho e Qualidade do Servidor e do Serviço Público (COMPAQ). Essa comissão é composta por três membros que avaliam os servidores a cada seis meses. Os secretários municipais passaram por um treinamento para que também possam ter mais elementos para as avaliações, o que resulta na qualificação do serviço público prestado a comunidade.
Plano Estratégico
Quéli Córdova Pereira Adami, ressalta que juntamente com a prefeita Lucila Maggi e as secretárias de Gabinete e Fazenda, está coordenando a execução de um plano estratégico do governo municipal com base no que foi apresentado de propostas durante a campanha eleitoral. Está sendo finalizada a primeira rodada de encontros com cada um dos secretários. “Nesta etapa estamos definindo com cada um dos gestores das pastas as metas a curto, médio e longo prazos dentro daquelas demandas prioritárias da administração para este ano e para os próximos anos de governo”, salienta a secretária.
Levantamento dos imóveis do município
O setor de patrimônio está ligado a Secretaria de Gestão Pública, e entre as atividades, está a realização de um levantamento geral dos imóveis que pertencem ao município. Quéli Córdova destaca que o objetivo é identificar quais são os terrenos, que situação jurídica se encontram e assim evitar apropriações indevidas. Esse estudo irá enriquecer o plano habitacional que está sendo elaborado. A ideia é depois desse levantamento fazer um georreferenciamento dessas áreas públicas.
Parcerias
A secretaria de Gestão Pública atua em parceria com algumas entidades e órgãos, e está articulando ampliar essas iniciativas. A unidade do SINE e o Procom são serviços prestados com apoio da administração. A intenção é ampliar o atendimento do Procon para consumidores de Jaquirana e Ausentes. Com o CIEE está sendo definido um programa de “jovem aprendiz” visando a inserção deles no mercado de trabalho.
Assessoria de Imprensa