21/05/2013

Frutas nativas irão fazer parte da merenda escolar no município Bom Jesus

Com o propósito de capacitar as merendeiras do município, a Secretária Municipal de Educação de Bom Jesus, juntamente com o Departamento de Meio Ambiente realizaram dois dias de oficina. O objetivo é incluir no cardápio das crianças alimentos com alto valor nutricional, através da utilização de frutas nativas como por exemplo, o araçá, o butiá, a guabiroba e o pinhão.
      Segundo a coordenadora de Departamento de Meio Ambiente, Synthia Michelon, através de uma parceria com o Centro de Tecnologias Alternativas Populares (Cetap) está sendo realizado um trabalho de aproveitamento das frutas nativas, juntamente com os produtores da cidade. Para Synthia o intuito é valorizar os potenciais locais e introduzir esses produtos na merenda escolar, despertando a curiosidade nas crianças.

Por: Fabiana Soares (8857)
Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bom Jesus

Fotos:
Everaldo Camargo (Mister Kanú)

Fonte: