Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
28/08/2017
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Filme Anita na programação da Semana Farroupilha

O CTG Presilha do Rio Grande está envolvido com a realização da programação alusiva às comemorações Farroupilhas. Muitas serão as atividades tradicionalistas que terão como ponto alto a apresentação do filme “Anita”, no dia 20 de setembro. As comemorações da Semana Farroupilha neste ano de 2017 tem como tema “Idealistas, revolucionários e fazedores de histórias”. Os homenageados são Elma Sant’Ana (Estado), Marcos Ávila (8ª Região Tradicionalista) e José Clenor (Raiban), Gelson Gomes Borges e Anne Cristine de Lima Rosa (estres três em nível municipal).

A programação terá início no dia 11, quando, buscarão a chama crioula em Vacaria e chegará em Bom Jesus, no CTG Presilha do Rio Grande, por volta das 18 horas. Todos os dias terá Ronda da Chama organizadas da seguinte maneira: 11/09 – Invernadas do Presilha, 12/09 – CTG e Escola Irmãs Ramos, 13/09 – CTG e APAE, 14/09 – CTG e Colégio Frei Getúlio (desde as 9 horas da manhã) e 15/09 – CTG e Escola de Música da SMEC.

No dia 16 de setembro a sede social do CTG Presilha do Rio Grande sediará um jantar dançante quando os homenageados do município serão destacados e terá apresentações artísticas. A animação do evento estará a cargo do conjunto Chimarreando.

Já no dia 17 de setembro, às 12 horas, será o acendimento da Chama Crioula no CTG, momento em que sai a XVII Cavalgada Farroupilha em direção à Boca da Serra e percorre o interior do município.

Durante o dia 20 de setembro, a partir das 9 horas, o ginásio poliesportivo do bairro Santa Catarina sediará o futebol de bombacha com a participação dos piquetes filiados. À noite, apresentação do filme “Anita”, que conta a história dos primeiros anos de vida da heroína catarinense Anita Garibaldi. O longa-metragem foi produzido pelo jornalista Rolando Christian Coelho, com direção do cineasta Olindo Estevam e figurino do artista plástico Aureliano da Cunha Pereira. Com trinta atores no elenco principal – entre eles Sebastião Fonseca, Nadya Mendes, Lize Souza, Jackson Antunes, Luciano Szafir e Rosi Campos -, 40 no elenco de apoio e mais 300 figurantes, foi rodado no sul de Santa Catarina e na Serra Gaúcha, inclusive com a participação de figurantes bom-jesuenses e da região. Os ingressos estão à venda pelo valor de R$ 15,00 com os integrantes das invernadas artísticas do CTG Presilha do Rio Grande. A parceria foi firmada em reunião entre o patrão Clóvis Ramos Pereira, a sota capataz Andrenice Jacoby Silveira Velho (Dadinha) e o produtor culturtal Duclerc Silva.

O tradicional Desfile Farroupilha será realizado no dia 24 de setembro, a partir das 14 horas, com bêncão pelo pároco local e saída do Parque de Rodeios Assis Santos Rodrigues, percorre pelas ruas centrais da cidade e retorna ao parque para extinção da chama crioula.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Duclerc João da Silva
Assessor de Comunicação
54 32371471 - 54 991354465
ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé