09/07/2011

Festa da Gila inicia na próxima quinta-feira

Montagem de stands, acertos finais para a decoração e ajustes na agenda de divulgação das soberanas. São os últimos preparativos para a Festa da Gila, de Bom Jesus, que acontece em sua sexta edição.

O evento inicia nesta quinta-feira, dia 14 de julho, com a tradicional feira de produtos caseiros e artesanais. A abertura oficial será na sexta-feira, às 18 horas. A Festa da Gila é uma vitrine para comercializar os produtos das pequenas propriedades rurais do município e uma maneira de valorizar o trabalho do meio rural, passado de geração em geração, com foco na produção de alimentos caseiros.

Durante os quatro dias de Festa, os visitantes poderão conhecer e comprar produtos caseiros, assistir a shows e apresentações artísticas e também experimentar pratos feitos com a estrela da Festa, a gila. As grandes atrações deste ano são os shows nacionais de “Oswaldir & Carlos Magrão”, na sexta-feira, 15 de julho, às 21h30, e de “Carlos & Jader”, no sábado, 16 de julho, às 21 horas.

A Festa da Gila é também um evento onde o povo bom-jesuense comemora o aniversário do município. São 98 anos de emancipação política. O evento vai até domingo, dia 17 de julho.

Confira o comercial da Festa da Gila clicando aqui e a programação completa do evento clicando aqui.

Sobre a Gila
A fruta é de origem portuguesa e foi trazida para a região dos Campos de Cima da Serra pelos tropeiros. A gila, externamente, assemelha-se a uma melancia. Sua polpa é macia, fibrosa, branca e levemente adocicada. O fruto possui muitas sementes de cor preta e achatadas e a casca tem cerca de 3 mm de espessura. Em Bom Jesus a gila é muito utilizada no preparo de doces em calda, cristalizados, folheados e também em pratos salgados, como lasanhas, empadas e até saladas.

Serviço:
• O quê: 6ª Festa da Gila
• Quando: De 14 a 17 de julho de 2011
• Onde: Ginásio Poliesportivo – Bom Jesus / RS
• Promoção: Prefeitura Municipal de Bom Jesus

Mais informações no site www.bomjesus.gov.br/festadagila ou pelo telefone (54) 3237.1585.

Material de apoio / imprensa:
Cartaz
Folder