13/09/2018 Educação e Cultura

Famurs apresenta novo coordenador de Educação e Cultura

Bom Jesus esteve representado na reunião mensal do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic/Famurs) no dia 11 de setembro, em Porto Alegre. Participaram a coordenadora do Departamento Municipal de Cultura, Jaqueline Maria Velho, e o assessor de comunicação e presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Duclerc João da Silva.

Na oportunidade, o coordenador-geral da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Darci Lauermann, apresentou, o novo coordenador das áreas de Educação e Cultura da Federação, Itamar Chagas. Eles falaram um pouco sobre a atuação da Famurs e de como pretendem manter este importante canal com os municípios. A presidente do Codic, Joyce Aline dos Reis, do município de Rolante, entregou ao coordenador Lauermann a carta do 25º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS, realizado no mês de julho.

Vários temas relacionados com o desenvolvimento cultural foram abordados no encontro, que teve representantes de várias cidades de diferentes regiões do Estado. Também foi anunciado que em outubro a Escola de Gestão Pública da Famurs irá promover, em parceria com a área de Educação, Cultura e Turismo, um curso voltado para a formação e qualificação de gestores públicos municipais em cultura. Dividido em dois módulos, será realizado nos dias 9 e 10, tendo como objetivo esclarecer e orientar dos procedimentos para implementação do Sistema Municipal da Cultura, o que pode ajudar na captação de recursos junto ao governo federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação - FAMURS

Duclerc João da Silva - Texto e Fotos