03/03/2021 Educação e Cultura

Exibição de vídeos presta homenagem às mulheres bonjesuenses

Esta semana sendo especial para as mulheres de Bom Jesus. O departamento de cultura organizou uma série de atividades em sua página no facebook para marcar o Dia Internacional da Mulher comemorado em 08 de março.

Como a pandemia impediu a realização de atividades presenciais o departamento produziu vídeos contando um pouco da história de mulheres que são protagonistas nos setores que atuam. Oneide Paim mostrou como se faz uma saborosa rosca de coalhada, muito presente na culinária local e regional. Edeneia Santos Machado revelou seus talentos tanto em casa como também no seu local de trabalho. Rosiane Finger destacou como se tornou uma empreendedora de sucesso. No mesmo setor Graça Madeira relatou os desafios de quem atua no ramo alimentício. Já foram publicados vídeos tendo como personagens a estilista Maylini Souza, a Ivonete e Claudete em seu bar , da Raquel e da Regina que cuidam dos dados da meteorologia. Conforme a coordenadora do departamento de cultura Paula Billieri ainda está previstos mais vídeos que serão publicados até dia 08 de março, como um das mulheres da terceira idade do Grupo Alegria de Viver e de setores como o da segurança pública, do esporte, as entidades tradicionalistas, das funcionárias públicas, das igrejas e das mulheres que cuidam da saúde entre outras áreas.

Desafio Literário

O departamento de cultura também lançou nesta semana o Desafio Literário.  Os interessados em participar deverão enviar suas poesias, poemas, cordel, contos, prosas com o tema Mulher para email cultura@bomjesus.rs.gov.br ou pelo whats 9 9622 9385 até dia 15 de março.  As composições serão publicadas na fanpage do departamento e as mais curtidas receberão premiação especial.