Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
19/10/2011
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Evento pioneiro marca o lançamento da campanha de prevenção ao Câncer de Mama em Bom Jesus

Outubro Rosa acontece no município para chamar a atenção das mulheres para a doença...

A palestra sobre câncer de mama, proferida pela presidente do Instituto da Mama do RS (Imama) e especialista em Mastologia, Maira Caleffi, realizada no último dia 12 de outubro, no Clube 16 de Julho, em Bom Jesus marcou o início do “Outubro Rosa” no município. O encontro reuniu mais de trezentas pessoas e ressaltou que a doença é um problema de saúde pública no Estado.

Dedicado à prevenção do câncer de mama, o evento é inédito e pioneiro em Bom Jesus. “Aqui não tem dengue ou malária. No entanto precisamos lidar com o crescimento do número de casos de câncer de mama, que mata cerca de trinta mulheres por dia no país e acomete tanto mulheres jovens como mais velhas”, afirmou Maira Caleffi.

Participaram do encontro o prefeito de Bom Jesus, José Paulo de Almeida e a primeira-dama Leila Almeida; o deputado estadual Alceu Barbosa Velho (PDT); a 1ª vice-presidente do Imama, Liane Terezinha de Araújo; 2ª vice-presidente do Imama, Maria Angélica Linden; a coordenadora regional de Saúde (5ª CRS), Solange Sonda; a coordenadora adjunta de Saúde (5ª CRS), Fátima Kobielski; a secretária municipal da Saúde, Ângela Grazziotin; e a secretária municipal de Assistência Social e esposa do vice-prefeito, Joice Castro Almeida.

A mastologista e palestrante Maira Caleffi ressaltou que Bom Jesus foi o primeiro município a realizar esse tipo de evento. Destacou o pioneirismo, a garra e a coragem do município em sediar um evento tão importante.

Em apoio ao Imama vários artistas plásticos gaúchos customizaram sutiãs com a temática da prevenção do câncer de mama. As peças estarão expostas nos seguintes locais para visitação nos seguintes locais:

Banco do Brasil: 19 e 20 outubro
Secretaria de Turismo: 21 a 23 outubro
Secretaria de Educação: 24 a 27 outubro
Câmara de Vereadores: 28 outubro

O evento foi organizado pela Prefeitura de Bom Jesus em parceria com o Imama e com o apoio do gabinete do Deputado Alceu Barbosa Velho (PDT).

Fonte:

Daiana Silva
Assessoria de Comunicação
(51) 8187.0085
comunicacao@bomjesus.rs.gov.br

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé