Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
06/12/2021 Educação e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Estudante é a primeira a alcançar a pontuação mínima do Recicle Bem, Faça o Bem

A aluna Júlia Varela de Macedo da EMEI Marieta de Oliveira Reis já somou 1.840 pontos

 

Em menos de um mês de funcionamento do programa Recicle Bem, Faça o Bem nas escolas do município já teve estudante alcançando a pontuação mínima (1.600 pontos) para fazer a troca por uniforme completo, material escolar e ainda concorrer prêmios extras oferecidos pela administração municipal. A aluna Júlia Varela de Macedo da EMEI Marieta de Oliveira Reis já somou 1.840 pontos. Ela juntou esse volume de recicláveis em um pouco mais de duas semanas.

Há um ecoponto em cada uma das cinco escolas participantes e um na APAE, assim como os demais materiais do Recicle Bem, Faça o Bem. Cada aluno deverá entregar no mínimo 1.600 embalagens por ano. Em casa, o estudante faz a separação dos resíduos que podem ser reciclados (exceto o vidro) e a limpeza correta, na sequencia guarda na Ecobag (sacola que será entregue aos estudantes) e leva até a escola. Lá terá uma máquina que comprime e armazena adequadamente as embalagens.

No sistema de trocas, cada embalagem vale o equivalente a um ponto. Somados, esses pontos serão utilizados na troca por uniformes escolares sustentáveis, materiais escolares e por outros prêmios relacionados a educação que o município irá oferecer.  O programa tem um aplicativo em que cada aluno poderá consultar a sua pontuação.

Assessoria de Imprensa

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé