28/03/2011

Estrada Caminhos da Neve é prioridade regional para a Copa 2014

Uma comitiva formada por autoridades e por empreendedores da Serra Gaúcha e Catarinense esteve reunida com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, no dia 26 de março, em Urubici (SC). O grupo reivindicou mais agilidade para a conclusão da ligação asfáltica entre Bom Jesus (RS) e São Joaquim (SC), na estrada batizada com o nome Caminhos da Neve, que interligará Gramado (RS) e Florianópolis (SC).

De acordo com o coordenador de turismo de Bom Jesus, Jaziel Pereira, falta asfalto em apenas 13% da rota. A estrada Caminhos da Neve foi definida pelos empreendedores do setor turístico e pelas autoridades da região como uma das principais obras de infraestrutura entre os estados do RS e de SC e também como uma prioridade para a Copa 2014.

“Com esta obra teremos inúmeros benefícios, como a ligação dos dois maiores pólos indutores de turismo do Sul do Brasil, que são Gramado e Florianópolis; a redução de mais de 100 quilômetros entre os dois destinos; o aumento da ocupação hoteleira; o movimento de R$ 120 milhões na economia dos municípios abrangidos, entre outros”, explicou Pereira.

A comitiva solicitou ainda ao governador Raimundo Colombo apoio na defesa da ação junto ao governador do RS, Tarso Genro. Colombo comprometeu-se em tratar do assunto com Tarso na próxima reunião em que estiverem juntos.

O governador catarinense também recebeu um folder da Rota da Truta, um projeto de turismo de pesca esportiva e gastronomia da truta que vem sendo desenvolvido por empreendedores do RS e de SC.

A comitiva que tratou sobre a estrada Caminhos da Neve com o governador era formada por: Adilson Costa (Prefeito de Urubici – SC), Jaziel Pereira (Coordenador de Turismo de Bom Jesus – RS), Solange Pagani (Secretária do Desenvolvimento Regional de São Joaquim - SC), Nelson Beretta (Médico Veterinário da EPAGRI), Wirto Schaeffer (Empresário SC), Hélio Antunes de Souza (Produtor de trutas), Flávio e Dalva Rodrigues (Empreendedores de Bom Jesus – RS).
Fonte:

Daiana Silva