02/04/2013

Escritor de Bom Jesus lança livro literário de crônicas

Aconteceu, na última quinta-feira (30), o lançamento do livro “Bonja – crônicas”, de autoria do escritor Paulo Ribeiro, natural de Bom Jesus e residente na cidade de Caxias do Sul.
      O evento, que reuniu um grande número de pessoas vindas, principalmente, de outras cidades, para prestigiar o autor, puderam levar para casa a obra literária que contém 100 crônicas de saudades que falam de Bom Jesus.
      Em parte de seu discurso, o escritor agradeceu a presença de todos, saudou a comissão do Centenário e destacou a presença das soberanas dos 100 anos do município, agradeceu também o apoio da Prefeitura Municipal. “Minha presença é como um bom vento para Bom Jesus”, disse Paulo Ribeiro.
      Ao se referir aos 100 anos do município o escritor destacou que o Centenário somos todos nós. “Esta noite estamos entrando para a história de Bom Jesus e o prefeito Frederico Becker aqui presente será lembrado sempre como o prefeito do Centenário”, enfatizou Ribeiro.
      Para o prefeito Becker este é um momento grandioso, pois pessoas importantes devem ser valorizadas. Assim ele agradece ao escritor por estar em Bom Jesus e levar o nome do município aonde quer que esteja. “Talentos nossos são exportados, criam-se e crescem lá fora; eles precisam ficar em Bom Jesus para melhorar a nossa cidade. Talentos aqui não faltam e hoje é a maior prova”, lembra o prefeito.
      O evento literário ocorreu no Salão Paroquial, onde houve um coquetel confraternizando pessoas que residem aqui e também em outras cidades.
Em Bom Jesus o livro pode ser adquirido na livraria Barbosa.

Por: Fabiana Soares (8857)
Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bom Jesus

Fotos:
Everaldo Camargo (Mister Kanú)

Fonte: