08/07/2022 Educação e Cultura

Encontro debate estratégias para implementação de políticas na área da cultura

A jornada da pré-conferência regional de cultura foi realizada em Bom Jesus

Bom Jesus sediou uma das jornadas da pré- conferência regional de cultura 2022. O encontro realizado no plenário da Câmara de Vereadores é uma movimentação cultural do Órgão Gestor do Sistema Estadual de Cultura, em ato integrado com as 27 Associações de Municípios, através da Associação Gaúcha dos Municípios, Famurs e CODIC, a fim de desenvolver análise e interpretação do Sistema Estadual de Cultura. Ao mesmo tempo, é um processo de reflexão sobre os Sistemas Municipais de Cultura, os Conselhos, Planos e Fundos, tendo em vista a complexidade que o ato de implementação e consolidação dos Sistemas Municipais de Cultura assumem para o próximo decênio 2022-2032.

Os participantes fizeram uma análise da conjuntura do ponto de vista nacional, estadual e local das políticas culturais. Fatores que fortalecem o sistema estadual de cultura e uma análise da situação dos municípios que integram a Amucser. Bom Jesus irá iniciar nos próximos dias a elaboração do Plano Municipal de Cultura.