28/06/2021 Turismo

Eleita nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo

O mandato da diretoria do Conselho é de dois anos

O novo presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) será o empresário Jaziel de Aguiar Pereira, representante da Acis. A escolha ocorreu na sexta-feira,25/06, através de uma votação com a participação de todos os membros titulares do Conselho em uma reunião virtual. O mandato é pelo período de dois anos. O vice-presidente é Alexander Ribeiro de Liz que representa a Assobomja. A secretária será Juruema  Batista Velho do escritório da Emater.  Entre as atribuições do Conselho estão o planejamento, oportunidades e estratégias para o desenvolvimento do turismo.

Uma das prioridades será dar início ao Plano Municipal de Turismo que definirá as ações a serem implementadas a curto, médio e longo prazos.  De acordo com a secretária de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação Adriana Varella, este plano é fundamental para identificar a vocação turística do município, atrativos, infraestrutura, disponibilidade de recursos, investimentos e parcerias, bem como, agregar às iniciativas os demais setores da comunidade local e regional.  A ideia é apresentar o turismo como alternativa de desenvolvimento econômico e social, especialmente, neste momento em que se atravessa uma crise em virtude da pandemia.