Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
31/08/2022 Turismo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Eleita nova diretoria do Conselho dos Dirigentes Municipais de Turismo

A secretária de Bom Jesus Adriana Varella participou no encontro realizada pela Famurs

Após um período sem atuação, o Conselho dos Dirigentes Municipais de Turismo (Coditur/RS), órgão vinculado à Famurs, elegeu uma nova diretoria. A escolha das representantes foi realizada na manhã desta terça-feira (30/8), durante encontro promovido na Casa Famurs na Expointer. 

Com a deliberação de gestores municipais do Turismo, ficou definido que a nova gestão do Coditur/RS será composta pela secretária de São José dos Ausentes, Aline Ramos, como presidente; pela chefe do Departamento de Cultura e Turismo de São João do Polêsine, Bianca Trindade, como vice-presidente; e pela secretária de Turismo, Desporto e Cultura de Morrinhos do Sul, Jucelaine Evaldt de Medeiros, como secretária do Conselho. O mandato terá duração de dois anos.

Em sua primeira fala, a presidente Aline destacou que sua intenção será trabalhar pelo coletivo, em prol do desenvolvimento e fomento de todo turismo gaúcho. Colocou o órgão à disposição dos gestores, para que juntos possam trabalhar e buscar incentivos ao setor. 

 

Deliberações

Além da escolha da nova diretoria, durante a reunião, os secretários e dirigentes de Turismo aprovaram o encaminhamento de um ofício aos candidatos ao governo do Estado. O pedido será para que se mantenha a Secretaria de Turismo, sem outras vinculações, devido à importância estratégica da pasta para o RS. 

Também foi deliberado a realização, em 2023, de seminários regionais com o tema “Governança no Turismo: desafios dos gaúchos”; a retomada da Associação das Cidades Históricas do RS; e alterações no Regimento Interno do Coditur/RS. 

*Com informações da Famurs 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé