03/08/2021 Agricultura

Eleita a nova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

Reunião também definiu as prioridades do COMDER para os próximos meses

Nesta segunda-feira,02/08, foi realizada a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Rural (COMDER) de Bom Jesus. Além de ser definida a nova diretoria do órgão, foram tratados outros assuntos. Na pauta destaque para os principais objetivos do conselho, assim como as prioridades e como beneficiar os  produtores rurais do município. Vale salientar que um dos principais objetivos do COMDER é analisar e aprovar nomes de agricultores para enquadramento ao Pronaf. Neste sentido, o grupo decidiu se reunir a cada 30 dias, para que seja atendida a demanda de pedidos.  Os produtores que tem interesse em solicitar a Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP) devem procurar a Secretaria Municipal da Agricultura ou a Emater.

A diretoria do COMDER ficou assim constituída: presidente secretário de Agricultura Rodrigo Santos Cunha, como vice- presidente Douglas Antonio Velho e secretária Paula Soares Antonio.
A reunião foi realizada na sede da Cooperativa da Sicredi Altos da Serra de Bom Jesus. Participaram Rodrigo Santos Cunha, secretário municipal da Agricultura, Paula Soares Antonio, representante da secretaria municipal da Agricultura, Cátia Dal Bello Giacomet, médica veterinária, Douglas Antonio Velho, representante da Emater, Luiz Arilton Grazziotin, representante da Emater, Diomara Viera Lima, representante da Sicredi Altos da Serra, Keuly Velho Vieira, representante da Sicredi Altos da Serra, Daniel Galiazzi Cristofoli, representante do Banrisul, Cassio Sachet, representante do Banco do Brasil.