17/07/2013

Domingo de emoção no Centenário de Bom Jesus

As comemorações do Centenário de Bom Jesus que ocorreram de 12 a 16 deste mês trouxeram ao município shows nacionais, além de um grande número de autoridades, visitantes, expositores e comunidade Bom-Jesuense.
      No domingo (14) houve a 1º Trilhão da Gila, jogo festivo das Escolinhas de Futebol Diprima Juventude e Diprima Vacaria, ato ecumênico e abertura oficial do evento, que contou com a presença do deputado federal Assis Melo, deputado estadual Ronaldo Santini, prefeitos da região, além de representantes do governo estadual, e também demais autoridades municipais.
     As pessoas que estavam presentes na abertura oficial do evento se emocionaram ao escutar o hino de Bom Jesus cantado e interpretado por Dalila Borges e Josias Silveira, e também as palavras de carinho sobre Bom Jesus pronunciadas pelas autoridade presentes.
      O prefeito, Frederico Arcari Becker, ao cumprimentar todos os presentes entregou uma lembrança as autoridades (mala de garupa com produtos de Bom Jesus como queijo e gila) iniciando seu discurso dizendo “sou amigo dos meus amigos”. A partir destas palavras “Lico” emocionou os presentes em diversas passagens de sua fala.       O prefeito enalteceu os Bom-Jesuenses ao dizer “Somos irmãos de uma mesma região, temos o mesmo sangue. Vou levar para a minha vida este momento.” Destacou que o seu tataravô foi o primeiro prefeito eleito de Bom Jesus.
      O pico das comemorações no domingo (14) foi o desfile temático, onde cada instituição, que pela avenida passou, trouxe a história de um Bom Jesus cheio de lembranças e que foi relembrado nas palavras dos locutores, trazendo a memória dos filhos desta terra, um tempo que não volta mais. Lágrimas vimos escorrendo no rosto das pessoas, que se emocionavam ao assistir cada bloco temático que desfilava.
   À noite houve o show com a Banda Matusa que trouxe a Bom Jesus um grande número de visitantes, além da comunidade.

Por: Fabiana Soares (8857)
Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bom Jesus

Fotos: