26/03/2021 Agricultura

Dois bugios são encontrados mortos no interior do município

O material coletado dos bugios foi encaminhado para Coordenadoria Regional de Saúde, pois há suspeita, que os animais morreram em virtude da febre amarela

Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e da Vigilância Sanitária coletaram material de dois bugios encontrados mortos nas localidades de Caraúno e Governador. O material foi encaminhado para Coordenadoria Regional de Saúde, pois há suspeita, que os animais morreram em virtude da febre amarela. A secretaria alerta que aos moradores que os bugios não são transmissores da doença e, portanto, não devem ser mortos. Quem encontrar algum bugio morto deverá comunicar imediatamente a Vigilância Sanitária para que seja feita a coleta para exames através do telefone 3237 1653.
Os bugios prestam importante auxílio no controle da febre amarela. A detecção de primatas mortos pela doença possibilita o início rápido de ações preventivas.

Vacina

A vacina contra a febre amarela está sendo oferecida nas Unidades Básicas de Saúde todas as quartas-feiras das 08h às 17h, para quem tem entre nove meses e 59 anos de idade. Acima dessa idade é necessário orientação médica.