17/07/2013

Discursos que emocionaram os homenageados e convidados

Iniciaram-se os discursos com o senhor Solon Dutra Rodrigues, ex-vereador e secretario executivo do legislativo, que saudou a todos demonstrando a surpresa pelo gesto do presidente do legislativo ao dar-lhe a oportunidade de falar neste evento, destacando que é o mais antigo e mais velho servidor do município, tendo como resposta uma calorosa salva de palmas das pessoas ali presentes.
      Sucederam Solon Dutra com seus discursos, Geraldo Spinelli Grazziotin; e José Paulo de Almeida, ex-prefeitos e em nome da atual legislatura falou o ex-vereador e advogado, Alceu Hermínio Frassetto.
      Na oportunidade o prefeito, Frederico Arcari Becker foi convidado a falar. Ao iniciar seu discurso parabenizou o presidente do Legislativo Valfredo Fonseca, por este momento, dentro do Centenário de Bom Jesus, ao mesmo tempo em que cumprimentou todos os homenageados, autoridades e comunidade presentes. Em partes de suas palavras proferidas falou do privilégio que sente em ser político e disse que todos os que estiveram no poder, independente do partido, lutaram pelo bem-comum, pelo interesse e pela infraestrutura do município. Lembrou de seu pai Gilson Dutra Becker. “Não é por acaso que um filho seu está nas rédeas do município”, destacou Becker.
      Encerrando os discursos o presidente do Legislativo, Valfredo Fonseca, iniciou sua fala homenageando os colegas do legislativo, dizendo que talvez esta legislatura seja a mais pluripartidária, e que se orgulha em fazer parte dela. Disse que nesses 100 Anos de Emancipação Política ao olhar para cada um dos homenageados lembra uma parte de sua história e sua vida. “Eu tive o privilégio de viver e aprender com vocês”, salientou Valfredo.
      A sessão solene encerrou-se com o Hino-Riograndense, interpretado pelo grupo Ágape, pelos parabéns cantados para Bom Jesus e pelo Hino de Bom Jesus. Após todos os presentes foram convidados para um coquetel na Câmara Municipal de Vereadores.

Por: Fabiana Soares (8857)
Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bom Jesus

Fonte: