15/09/2021 Gabinete do Vice-prefeito

Diretores da FUCS visitam o hospital de Bom Jesus

A administração municipal está em tratativas com a FUCS para a gestão do hospital

Diretores do Hospital Geral (HG) e da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) estiveram visitando o hospital de Bom Jesus nesta terça-feira,14/09. A administração municipal vem há três meses fazendo tratativas com as duas instituições com o objetivo de firmar uma parceria para a gestão do hospital local.  Na ocasião, os diretores do HG conheceram a estrutura que atualmente possui 27 leitos clínicos, um bloco cirúrgico, que não está em funcionamento, além de uma ala psiquiátrica que é formada por seis leitos.

Recentemente o vice-prefeito Diogo Kramer Boeira assumiu como interventor do hospital no lugar de Maristela Frões. A administração do hospital está sob intervenção desde 22 de março de 2016. De acordo com Diogo Kramer Boeira, estão sendo estudadas as propostas mais viáveis para a instituição. “Uma dessas é com a FUCS, por isso, os recebemos aqui para tentar avançar as tratativas”. Estiveram visitando as instalações do hospital, o diretor executivo da FUCS Gelson Rech, diretor do Hospital Geral Sandro Junqueira, gerente de planejamento Janaína Aguiar Orlando e a assessora da direção do HG Loiva Andrade.