31/05/2017

Dia do Desafio - Vamos nos mexer!

É isso aí. Ainda dá tempo. Estamos em pleno Dia do Desafio e tem tempo sim de você participar.

Em Bom Jesus, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SMEC) coordenou as atividades e foram registrados participantes em vários setores da administração pública e da comunidade. Além do prefeito Frederico Arcari Becker, Lico, outros três prefeitos que estiveram na cidade para uma atividade na Escola Bom Jesus, foram convidados a participar do desafio. Na foto estão os prefeitos Ernesto Valim Boeira, de São José dos Ausentes, Anderson de Jesus Costa, de Pinhal da Serra, Hildebrando Almeida, de Monte Alegre dos Campos, e Frederico.

O Dia do Desafio compreende uma disputa sadia entre municípios, sendo que neste ano de 2017 Bom Jesus concorre com Santa Ana/Petén/Guatemala. As cidades participantes recebem certificado e troféu.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA - The Association for International Sport for All - o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

Desde de sua criação, muita coisa mudou: os hábitos, as relações de convívio e a sociedade de uma forma geral... e o Dia do Desafio acompanha essas mudanças, destacando nessa edição uma forma de realização mais ativa e participativa, além da competição entre as cidades.

Conheça um pouco mais sobre o Dia do Desafio no endereço: http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/

Duclerc João da Silva - Redação e Imagens
54 32371471 - 54 996563558