09/09/2011

Departamento de Turismo reúne-se com os empreendedores de Bom Jesus

Reunião aconteceu no dia 8 de setembro...

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Bom Jesus, através do Departamento de Turismo, realizou no dia 8 de setembro reunião com os empreendedores locais. Durante o encontro, ocorreu lançamento da II Semana Municipal de Turismo, que será promovida de 26 a 30 de setembro de 2011. Na oportunidade, o Departamento de Turismo destacou a importância da participação dos empreendedores em todas as atividades propostas para o evento.

Além disso, foi apresentado aos participantes um resumo dos encaminhamentos definidos durante a Conferência de Turismo dos Campos de Cima da Serra, realizada no último mês, em Vacaria, e foi ressaltada a necessidade dos empreendedores estarem mobilizados para participarem da Conferência Regional da Serra Gaúcha, marcada para acontecer no dia 14 de setembro, em Caxias do Sul.

Na ocasião, os empreendedores também foram informados sobre o andamento de projetos do Departamento Municipal de Turismo. O coordenador do Departamento de Turismo, Jaziel Pereira, falou da importância dos empreendedores investirem na divulgação das suas empresas, fornecendo materiais para serem distribuídos no Centro de Informações Turísticas.

O projeto Micro Empreendedor Individual foi outro assunto discutido na reunião. Conforme foi apresentado pelo Departamento de Turismo, a ação visa facilitar a regularização dos empreendimentos. De acordo com o coordenador Jaziel, cerca de 90 empresas já se regularizaram no município através do projeto.

O Departamento de Turismo se colocou à disposição das empresas para auxiliar na regularização referente ao projeto Micro Empreendedor Individual e também junto ao Cadastro Nacional de Turismo (Cadastur), que tem a finalidade de registrar os empreendimentos no Ministério do Turismo e possibilitar aos empreendedores que tenham acesso a linhas de crédito com juros menores.

O Dep. de Turismo também colocou-se a disposição para cooperar na regularização dos empreendimentos prestadores de serviços tur[isticos junto ao Cadastur (Cadastro Nacional de Turismo) cuja a finalidade é regularizar os empreendimentos junto ao Ministério de Turismo e também para que os empreendedores possam acessar linhas de créditos com juros menores.

O Cadastur será tema de debate durante a Semana do Turismo. Os interessados em realizar o cadastro podem entrar em contato com o Departamento de Turismo, que já possui material específico para orientar os empreendedores.
Fonte:

Daiana Silva