03/06/2011

Demandas para o desenvolvimento da região foram encaminhadas em audiência pública, em Caxias do Sul

Pavimentação da rota Caminhos da Neve e a construção de estação de tratamento de esgoto em Bom Jesus foram algumas das demandas apresentadas...

A primeira audiência pública regionalizada do Programa Destinos e Ações para o Rio Grande da Assembleia Legislativa, em parceria com a Câmara dos Deputados, aconteceu na última segunda-feira, dia 30, em Caxias do Sul. Infraestrutura, Mobilidade e Segurança foram os temas debatidos no auditório do Prédio J da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Quinze representantes de Coredes, das Câmaras Municipais e prefeitos municipais se inscreveram e utilizaram a tribuna para apresentar aos integrantes da Mesa as principais demandas já discutidas pelos grupos em reuniões preliminares.

O presidente do Corede Campos de Cima da Serra, Flavio Pauletti, acompanhado por integrantes da região, como o coordenador de turismo de Bom Jesus, Jaziel Pereira, encaminhou a necessidade da criação dos Caminhos da Neve, uma rota que ligue as serras gaúcha e catarinense, além da construção de estações de tratamento de esgoto em Vacaria e Bom Jesus.

O presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e prefeito de Veranópolis, Valdemar de Carli, relatou que na reunião preparatória foi definido que o foco principal é a luta pela federalização da RS 470.

A presidente do Corede Região das Hortências, Simone Bender, citou diversos pontos considerados primordiais para a localidade, dentre elas a conclusão Anel Viário em Gramado, a iluminação publica na RS 235, reestruturação do sistema prisional e melhoria da remuneração dos policiais.

O programa Destinos e Ações para o Rio Grande conta com o apoio das Comissões de Assuntos Municipais e de Segurança e Serviços Públicos, e do Fórum Democrático. A próxima audiência pública regionalizada está marcada para dia 4 de julho, segunda-feira, às 19 horas, no auditório da Unilasalle, em Canoas. Ao todo, o programa realizará sete audiências em municípios considerados pólos regionais.
Fonte: Agência de Notícias / Assembleia Legislativa RS

Daiana Silva