Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
23/03/2021 Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Decreto estabelece novos protocolos para funcionamento do comércio em Bom Jesus

A partir de agora, com a aprovação do plano municipal de cogestão por parte do governo do estado, as regras da bandeira vermelha podem ser utilizadas. A prefeita Lucila comenta que esta medida foi adotada para atender as condições do comércio local.

A prefeita Lucila Maggi (MDB) assinou na noite desta segunda-feira,22/03, um decreto municipal que estabelece os protocolos para funcionamento das atividades no município de acordo com o mapa do distanciamento controlado do governo do estado. O município estava em bandeira preta desde final do mês passado. A partir de agora, com a aprovação do plano municipal de cogestão por parte do governo do estado, as regras da bandeira vermelha podem ser utilizadas. A prefeita Lucila comenta que esta medida foi adotada para atender as condições do comércio local. “Mas faço um apelo para que todos colaborem e mantem os protocolos determinados em decreto bem como respeitem distanciamento, usem máscaras e o álcool em gel em todas as situações”.  Solicita o apoio dos comerciantes no sentido que  evitem aglomerações dentro dos estabelecimentos e que sigam medindo a temperatura dos clientes na porta de entrada. 

Algumas mudanças nos protocolos gerais 

Independentemente das regras locais, a suspensão geral de atividades não essenciais entre 20h e 5h de segunda a sexta-feira e aos fins de semana e feriados é válida em todo o Estado até 4 de abril.

Para restaurantes e lancherias, o horário limite para atender clientes de forma presencial é 18h nos dias úteis, não podendo abrir nos demais. O atendimento pode ser feito nas modalidades de take away (pegue e leve) e drive-thru entre as 5h e 20h em todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.
Para os supermercados, que são considerados essenciais, o limite de funcionamento é 22h em qualquer dia da semana. Todos os serviços podem operar em modo delivery (tele-entrega). As demais atividades essenciais, como farmácias, clínicas médicas, postos de combustíveis, entre outros, não têm restrição de horário.

Acesse aqui do decreto municipal 7.423-2021 https://xadmin.s3.us-east-2.amazonaws.com/54/DocumentAssets/133636/images/original/DECRETO%207.493_2021%20-%20DISP%C3%94E%20SOBRE%20MEDIDAS%20PREVEN%C3%87%C3%83O%20%C3%80%20PANDEMIA%20COVID-19%20(COGEST%C3%83O).pdf

Reunião com direção do Hospital 

A prefeita Lucila Maggi esteve reunida com os integrantes da direção do hospital para entre outros assuntos debater a situação atual de enfrentamento da pandemia. De acordo com a prefeita foi abordada a possibilidade de aquisição de novos equipamentos e outras ações de apoio a instituição. 

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé