Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
27/05/2021 Gabinete da Prefeita
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Decreto determina novas restrições de atividades neste final de semana

Atividades em geral estão suspensas neste final de semana

A administração de Bom Jesus irá publicar nesta sexta-feira,28/05, um novo decreto com restrições de horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais. O objetivo é reduzir a circulação de pessoas e assim conter o avanço da Covid-19 no município. A doença segue com níveis elevados  de transmissão.

No dia 03 de maio eram 45 casos ativos, agora são 131. Neste mês foram registrados mais 203 novos casos confirmados de coronavírus. O número de internados passou de 03 para 08. Neste período foram dois óbitos sendo que no total são 16.

O decreto estabelece que neste sábado e domingo os restaurantes, lancherias e distribuidores de gás poderão funcionar somente no sistema delivery/tele-entrega. Os supermercados, mercearias, mercados, açougues, comércio de hortifrutigranjeiros, padarias e farmácias poderão funcionar além do sistema delivery/tele-entrega, na modalidade pague-leve (takeaway)no horário compreendido entre às 08h e 20h.  Os responsáveis pelos estabelecimentos deverão controlar o distanciamento entre os clientes, afim de evitar aglomerações em casos de filas.  As atividades comerciais e industriais nesta sexta-feira,28/05, serão permitidas até às 21h.  Sábado e domingo o comércio  não poderá permitir a entrada de clientes sob pena de multas aplicadas pela fiscalização.

Fica determinado que os moradores não circulem nas vias públicas sem justificativa considerável entre às 21h desta sexta às 06h de segunda-feira,31. Fica vedada a realização de missas, cultos e outras atividades religiosas, bem como, quaisquer outros  eventos ou reuniões. 

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé