22/11/2021 Gabinete da Prefeita

DAER anuncia serviços de recuperação de trecho da ERS 110 entre Bom Jesus e a Rota do Sol

Diretor de Operação Rodoviária do DAER Sandro Wagner Vaz do Santos e o deputado Carlos Búrigo fizeram o anúncio durante encontro com a prefeita Lucila Maggi e os vereadores nesta segunda-feira,22

Nesta terça-feira,23/11, uma empresa contratada pelo DAER iniciará os serviços de melhorias na ERS 110 trecho entre o entroncamento com a Rota do Sol até Bom Jesus.  A informação foi dada pelo Diretor de Operação Rodoviária do DAER Sandro Wagner Vaz do Santos a prefeita de Bom Jesus Lucila Maggi. Segundo ele, será colocada uma nova capa asfáltica em aproximadamente 20 quilômetros entre as localidades de Alziro Ramos e Várzea do Cedro. “Estaremos recuperando as condições do pavimento com qualidade, inclusive colocando uma nova sinalização”. Na sequencia da extensão da rodovia serão feitos alguns reparos, roçada das margens, limpeza de valetas e sarjetas. De acordo com Sandro Wagner, entre o acesso a Jaquirana até Bom Jesus serão retiradas as pedras dos constantes deslizamentos que ocorrem nesta região, e feitos reparos pontuais nos buracos existentes. Os serviços deverão ser concluídos até o final do ano.

Os recursos utilizados nestes serviços são do Governo do Estado e fazem parte do programa Avançar de manutenção e recuperação das rodovias na serra. O anúncio feito no gabinete da prefeita Lucila Maggi contou com a presença do deputado estadual Carlos Búrigo (MDB), secretários municipais e vereadores. Búrigo comentou que como já havia sido feita a recuperação do trecho entre Bom Jesus a Alziro Ramos, ainda no governo passado, estava pendente o restante até a Várzea do Cedro, que será feito a partir desta terça-feira. “Fiz um pedido na Secretaria de Transportes para que fosse concluído esse recapeamento”.

O diretor do DAER recebeu também algumas demandas da administração de Bom Jesus, como a colocação de sinalização e redutores de velocidade no perímetro urbano da ERS 110. As lideranças  visitaram o local em que já foram registrados dezenas de acidentes, inclusive com vítimas. A administração ainda pediu autorização do DAER para a colocação de um pórtico na entrada da cidade e uma nova sinalização turística ao longo da rodovia. A Secretária de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação Adriana Varella destacou que o projeto do pórtico será revisado e enviado ao órgão.

No mesmo encontro, o deputado Búrigo informou que está confirmado o repasse de R$ 150 mil para a área da saúde. O repasse deverá ser feito até final do ano. O deputado salienta que estão adiantadas as tratativas com a FUCS para a gestão do hospital de Bom Jesus. “Estamos pleiteando um recurso junto ao governo do estado para que possa ser aplicado também na reforma do prédio do hospital”. O deputado Búrigo adianta que está articulando a cedência, por parte do governo do estado, do prédio da agência do IPE no município.