17/03/2021

Conselho Municipal de Turismo será reativado

A partir de agora a Secretaria de Turismo engloba também Desenvolvimento Econômico e Inovação. Uma das propostas é reativar o Conselho de Turismo que está parado desde 2016

Uma das prioridades neste início de ano da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação tem sido agilizar os ajustes no projeto de revitalização da praça Rio Branco. Alguns aditivos precisam ser feitos nos contratos para que os serviços sejam concluídos. A secretária Adriana Vieira Varella(foto) salienta que as luminárias que estão na praça serão retiradas e substituídas pelas de led. “Será uma iluminação específica para praças e parques, ampla e eficiente”. Ainda, de acordo com a secretária, existe a intenção da administração municipal em elaborar um projeto que visa a iluminação na continuidade da Perimetral Luiz Grazziotin, bem como, buscar meios para colocar postes de iluminação no trevo de acesso da BR 285, o que depende de autorização do DNIT.

Adriana observa que juntamente com essas ações será desenvolvido um projeto de paisagismo às margens da rodovia. “A proposta nossa é criar um ambiente acolhedor, atraente para quem chega em nossa cidade seja por qual motivo”, destaca.

Associação de Hotéis e Pousadas

A secretária Adriana Vieira Varella participou de uma reunião com os integrantes da Associação de Hotéis e Pousadas de Bom Jesus (ASSOBOMJA). Na ocasião, a entidade apresentou as demandas do setor e, também ouviu as propostas da administração para este que é um dos importantes setores de geração de emprego e renda, mas que atualmente está fortemente impactado negativamente pela pandemia. Adriana ressalta que entre as propostas debatidas estão a necessidade de se catalogar todas as cachoeiras, pontos turísticos, corredor dos tropeiros, se manter em bom estado de conservação as estradas de acessos às pousadas. “Pretendemos remodelar o site para que os internautas possam ter acesso a todos os estabelecimentos de hotéis, pousadas e os pontos turísticos”, observa a secretária.

Está sendo reativado o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).  A ideia, segundo Adriana Varella, é juntamente com os diversos setores da comunidade, elaborar o Plano de Desenvolvimento Turístico, com ações de curto e médio prazos.