18/05/2022 Turismo

Conheça um pouco mais sobre soberanas da Festa da Gila e do Queijo Serrano

Giselle, Alice e Marcela passam a partir de agora a representar o município na divulgação dos eventos

No último sábado a comunidade local e regional conheceu as soberanas da edição deste ano da Festa da Gila e do Queijo Serrano. Dez candidatas estavam concorrendo aos cargos de Rainha e Princesas do evento. As festividades serão realizadas de 14 a 17 de julho no Ginásio Poliesportivo. A comissão organizadora está definindo os últimos detalhes para anunciar os shows que serão realizados nesta edição. A Rainha escolhida foi Giselle Ramos Kramer, 16 anos. Nasceu no dia 23 de maio em Bom Jesus. Atualmente está cursando o 2º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuária no Instituto Federal Catarinense em Santa Rosa do Sul.  “Fui criada na lida de campo e no mundo dos rodeios, e desde muito pequena sou apaixonada por nossa cultura gaúcha, dancei em invernada e com muito orgulho carrego comigo o tradicionalismo”.

A Princesa Alice Corrêa Eugenio, estudante de Direito pela Universidade de Caxias do Sul tem de 21 anos de idade. Trabalha na Promotoria de Justiça de Bom Jesus, e realiza diversas atividades como professora de educação musical e violão para todas as faixas etárias de idade. Defende o incentivo da musicalidade na infância e ações voluntárias aos pacientes oncológicos, ex-pacientes e familiares. “Assim como os tropeiros que desenvolveram a missão de comunicadores costurando e anunciando o Rio Grande do Sul ao Brasil, como Soberana seguirei seus honrosos passos divulgando a nossa cultura, os nossos produtos, o nosso comércio e a nossa tão esperada Festa da Gila e do Queijo Artesanal Serrano”.

A Princesa Marcela Ferreira D’Royth tem 20 anos e também é natural de Bom Jesus. Atualmente cursa Fisioterapia. Mas já iniciou as faculdades de Educação Física e Pedagogia. É auxiliar de saúde bucal e recentemente foi aprovada no concurso público da Prefeitura passando a atuar na Unidade de Saúde Central. Marcela é apaixonada pelo tradicionalismo, faz parte da invernada do CTG Presilha do Rio Grande, dançando, desde o ano de 2013. Foi 2ª Prenda Juvenil 2017/2018. 1ª Prenda Juvenil 2018/2019 e atualmente 1° prenda adulta 2021/2022, deixando o cargo para fazer parte da corte de Soberanas da Festa da Gila e do Queijo Artesanal Serrano.