11/02/2016

Comunicados da Secretaria de Educação

Educação Infantil; Reunião com Professores e início do ano letivo; Reunião com os motoristas do Transporte Escolar; Visita Técnica para Cozinheiras d aux. de serv. Gerais; Campeonato Aberto de Futebol de Campo....

•  A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer proporcionará formação para os monitores da Educação Infantil, tendo como palestrantes a enfermeira Mariese Viecelli Grazziotin, a psicóloga Drasiane Biazus Hoffmann e a Supervisora do Núcleo de Educação Infantil Aline Tramontin Silveira. Serão abordados os temas: Primeiros Socorros, Higiene e Alimentação com ênfase na Educação Infantil;as fases de Desenvolvimento Infantil; Atribuições do Cargo, o atendimento, o cuidar, o brincar, o educar, a rotina e a organização.
  • Reunião para tratar do início do ano letivo 2016, com os Professores da rede Municipal de Ensino, que acontecerá dia 15 de fevereiro, às 8h15min, no salão da SMEC. Temas: Base Nacional Comum Curricular e Gestão Democrática com a Palestrante Márcia Adriana Carvalho, avaliadora Educacional do MEC, coordenando a Rede de Assistência Técnica para avaliação e monitoramento dos planos de Educação do RS, e Presidente do Conselho Muncipal de Educação de Caxias do Sul e Conselheira do Conselho Estadual de Educação do RS.
  • Dia 12 de fevereiro a Secretaria estará promovendo uma reunião com todos os motoristas do transporte escolar, às 13h30min, no Salão de Eventos da propria Secretaria. Contamos com a presença do Tenente Eduardo Ducatti, o qual fará uma palestra para os trasnportadores, logo após receberão orientações de como agir e das suas obrigações e responsabilidades ao transportar os alunos.
  • Cozinehiras e auxiliares de serviços gerais das escolas da Rede Municipal de Ensino de Bom Jesus, realizarão visita técnica no dia 15 de fevereiro, na Agroindústria Carraro, localizada no município de Monte Alegre dos Campos, que fornece sucos , doces cremosos e extrato de tomate para a Alimentação Escoalr através de Chamada Pública.     Organizado pelo Setor de Merenda Escolar, a visita técnica tem como objetivo propiciar aos servidores envolvidos no processo de Alimentação Escolar uma vivência sobre a cadeia produtiva de uma agroindústria, bem como obter conhecimento sobre a importância de um processo produtivo baseado em normas técnicas e com adequado controle higiênico sanitário.   Também é importante conhecer de onde vêm os produtos oferecidos  na alimentação escolar e assim valorizar os produtores familiares. Esta é uma atividade integrante das capacitações que serão realizadas no decorrer deste ano.
  • Terá início o 3º Campeonato Aberto de Futebol de Campo, no dia 14 de fevereiro de 2016 (domingo), às 14h, no estádio João Vieira Dutra, na sede campestre do Sport Clube Santa Cruz, com jogo entre Nacional X Vitória e às 16h, jogo entre Unibol X Parma.

Fonte: