30/09/2011

Comitiva de Bom Jesus e de São Joaquim reuniu-se com o secretário do estado Beto Albuquerque

Na pauta da reunião foram debatidos as obras da RS-110 e o projeto Caminhos da Neve...

Uma comitiva de Bom Jesus, liderada pelo prefeito e vice-prefeito do município, José Paulo de Almeida e Ajadil de Almeida, e outra de São Joaquim (SC) marcaram presença no dia 29 de setembro, na audiência com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque.

Na pauta da reunião foram debatidos dois assuntos prioritários para o desenvolvimento econômico de Bom Jesus e da região: a conclusão das obras de pavimentação da RS-110 e o pedido para a elaboração do projeto de engenharia do Caminho das Neves, que prevê a pavimentação de 44,6 km de estrada ligando Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O secretário Beto Albuquerque garantiu que o trecho da RS-110, de 2,8 km, será concluído até dezembro deste ano. E sinalizou o projeto Caminho das Neves como uma das obras prioritárias do Governo. Mais tarde, o secretário apresentou o projeto, entregue pelas comitivas de Bom Jesus e de São Joaquim, aos governadores Tarso Genro (RS) e Raimundo Colombo (SC), durante evento realizado no Palácio Piratini.

Os deputados estaduais Alceu Barbosa Velho (PDT) e Lucas Redecker (PSDB) também participaram da audiência com o secretário Beto Albuquerque, em apoio às lideranças de Bom Jesus e de São Joaquim (SC).

Além do prefeito e do vice-prefeito de Bom Jesus participaram da comitiva bom-jesuense a secretária da Saúde, Ângela Grazziotim, o coordenador do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Jaziel Pereira, o vereador Cassiano Susin, a vereadora Lucila Maggi, o vereador Velocino da Silva, e o empresário Geser Vargas. De Santa Catarina participaram o prefeito de São Joaquim, José Nérito, o diretor de planejamento turístico do governo estadual, Paulo Rosa, e os agricultores Vanderlei Domiciana e José Carlos Rosa.

---------------------------------
e leia a repercussão da audiência realizada pelas comitivas.

Fonte:

Daiana Silva