02/10/2021 Educação e Cultura

Comitiva de Bom Jesus apresenta projetos na área da cultura na Famurs e no Governo do Estado

Grupo esteve ainda visitando a Casa do Hip Hop e o prefeito de Esteio

Uma comitiva de Bom Jesus liderada pela prefeita Lucila Maggi cumpriu uma agenda em Porto Alegre nesta sexta-feira,01/10. Na pauta diversas demandas relacionadas a área da cultura. Pela manhã foi realizado um encontro com o deputado Carlos Búrigo que preside a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa. Na ocasião, o parlamentar foi informado dos editais que estão sendo abertos com objetivo de captação de recursos para eventos culturais.

Na Famurs, a comitiva teve um encontro com o assessor de cultura Vinicius Brito. Foram esclarecidas algumas dúvidas em relação a aplicação dos recursos provenientes da Lei Aldir Blanc. No período da tarde foi realizada uma audiência com a Secretária de Cultura do Estado Beatriz Araujo.  A prefeita Lucila Maggi e a coordenadora do Departamento de Cultura Paula Billieri, apresentaram os projetos que serão implementados pela administração municipal, muitos que deverão ter apoio do governo do estado. De acordo com Paula Billieri, foi discutida a proposta de se retomar o projeto que reconhece Bom Jesus como uma referência em teatro, por ser a primeira cidade gaúcha a promover um festival.

A comitiva ainda esteve em Esteio para conhecer o projeto Casa do Hip Hop.  Existe a possibilidade que esta iniciativa possa ser desenvolvida em Bom Jesus. O prefeito Leonardo Pascoal ainda detalhou como é realizado o projeto Prefeitura na Rua. A proposta é semelhante ao Gabinete Itinerante realizado pela prefeita Lucila Maggi na semana de aniversário do município.

Além da prefeita Lucila Maggi, também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores Sergio Billieri, a secretária de Educação e Cultura Márcia Freitas de Oliveira, a coordenadora do Departamento de Cultura Paula Billieri, secretário de Agricultura Rodrigo Cunha e o integrante do Conselho de Políticas Culturais Duclerc Silva.