02/05/2023 Saúde

Começam os atendimentos da Unidade Móvel de Saúde no interior

Equipe esteve na localidade de Passo dos Varões

A administração municipal, através da Secretaria da Saúde, iniciou nesta terça-feira,02/05, o atendimento com médico, dentista e enfermagem nas comunidades do interior. A equipe esteve durante a tarde no salão da comunidade de Passo dos Varões no segundo distrito. Foram realizadas 17 consultas médicas, sendo que quatro foram crianças, sete pacientes odontológicos e ainda foram aplicadas mais de 30 vacinas contra a gripe, além da distribuição de medicamentos. A unidade móvel de saúde foi recentemente adquirida pela administração para oferecer o atendimento básico mais próximo das pessoas do interior.

Nesta mesma oportunidade, estiveram presentes para ouvir as demandas da comunidade a prefeita Lucila Maggi e o vice Diogo Kramer Boeira que responde, no momento, pela Secretaria da Saúde, a secretária de Desenvolvimento Social Luana Franceschetto e a coordenadora do CRAS Lucines Petry, secretários da Agricultura Rodrigo Cunha , do Meio Ambiente Luiz Everton Moojen Ferreira e  a extensionista de bem estar social da Ascar/Emater Juruema Batista Velho.

Nesta quinta-feira,04/05, o atendimento será para os moradores da Boca da Serra a partir das 09h.