21/11/2023 Educação e Cultura

Começa a programação da Feira do Livro de Bom Jesus

Começou na noite de segunda-feira, dia 20/11/23, a programação da 29ª Feira do Livro de Bom Jesus.

As atividades serão realizadas até sexta-feira, 24, no CTG Presilha do Rio Grande. Antes de cada atração do dia, há uma intervenção cultural com o grupo Vivandeiros da Alegria. O Grupo Cuerdas e Sonidos foram os destaques neste primeiro dia. Estudantes das escolas do município visitam a feira em horários previamente agendados. Bate-papos, teatros e contações de histórias estão entre as atrações da feira do livro. O Patrono desta edição Emiliano Cilon Silveira e o homenageado Josias Silveira também falarão com a Terceira Idade sobre “Como valorizar a tradição”. Terá nas noites a música na feira com a participação de artistas locais e alunos das oficinas do Departamento de Cultura.

Durante a cerimônia de abertura oficial da Feira do Livro um dos destaques foi a apresentação da Orquestra Municipal de Sopros.

Financiamento: Governo do Estado Rio Grande do Sul – Prócultura e Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Patrocinadores: Recanto das Camélias Parque Hotel, Caraúno, Aliança – Gestão Florestal e Cyberfly. Apoiadores culturais: ABAC - Associação Bom-Jesuense de Amigos da Cultura, Conselho Municipal de Política Cultural, UCS Vacaria, SESC - Fecomércio SENAC e Lojas Benoit. Assessoria de Comunicação