Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
09/05/2022 Esporte e Lazer
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Citadino de futsal terá 13 equipes e começa nesta terça-feira

Na primeira fase, todos jogarão contra todos. Serão seis partidas por semana no Leandrão

Nesta terça-feira,10/05, será realizada a primeira rodada do Citadino de futsal 2022 organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer. A competição terá a participação de 13 equipes. Conforme o regulamento somente poderão ser inscritos os atletas que tenham vínculo comprovado com o município. A documentação do atleta terá que comprovar que o mesmo reside na cidade no mínimo três meses antes do início do campeonato. Não poderão participar atletas mesmo locais, inscritos na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e na Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) no ano de 2022.  Por causa da pandemia, a competição não foi realizada nos últimos dois anos. Em 2019, a equipe do Vitória (foto) foi a campeã.

A fórmula da competição estabelece que na primeira fase todos jogarão contra todos e se classificam os oito melhores times. Na segunda fase (quartas-de-final), o primeiro colocado enfrentará o oitavo e assim sucessivamente. Nos playoffs (quartas, semi e finais), as equipes que tiverem melhor campanha jogarão pelo empate na prorrogação, se necessário.

Serão disputadas três partidas por noite, às terças e sextas, em dois tempos de 19 minutos corridos, e um minuto cronometrado. Conforme o secretário Agnaldo Correa, os vencedores receberão troféus e medalhas. Os 13 treinadores e os organizadores irão escolher o destaque esportivo da competição.

Primeira rodada:

Dia 10 de maio no Leandrão

20h- Vitória x Unibol

          Spinelli x BSC

           Inimigos x Atlético

Dia 13 de maio

20h- Racing x Blackout

          RB Madeireira x Ajax  

          ABF x Arsenal

Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé