27/12/2010

Cine Clube Araucária apresenta o filme “O Besouro”

Filme será exibido no dia 27 de janeiro...

Filme: “O Besouro”
Quando: 27/01/2011
Local: Salão de Eventos da Secretaria Municipal de Educação – Bom Jesus, RS
Ingresso: R$ 1,00 (taxa de manutenção de equipamentos)

Sobre o filme:
Bahia, década de 20. No interior os negros continuavam sendo tratados como escravos, apesar da abolição da escravatura ter ocorrido décadas antes. Entre eles está Manoel (Aílton Carmo), que quando criança foi apresentado à capoeira pelo Mestre Alípio (Macalé). O tutor tentou ensiná-lo não apenas os golpes da capoeira, mas também as virtudes da concentração e da justiça. A escolha pelo nome Besouro foi devido à identificação que Manuel teve com o inseto, que segundo suas características não deveria voar. Ao crescer Besouro recebe a função de defender seu povo, combatendo a opressão e o preconceito existentes.

Título original: (Besouro)
Lançamento: 2009 (Brasil)
Direção:João Daniel Tikhomiroff
Atores:Aílton Carmo, Jéssica Barbosa, Anderson Santos de Jesus, Flávio Rocha.
Duração: 95 min
Gênero: Ação
Classificação Indicativa: 14 anos

O Cine Clube Araucária é um projeto cultural promovido pela Prefeitura de Bom Jesus através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer com o objetivo de oferecer semanalmente à comunidade de Bom Jesus uma sessão de cinema.

Fonte:

Daiana Silva