17/07/2013

Chimarruts abre a Arena de Shows no Centenário de Bom Jesus

Iniciou nesta sexta-feira (12) a 8ª Festa da Gila e 1ª Festa do Queijo Artesanal Serrano no Centenário de Bom Jesus. As comemorações foram intensas nos primeiros dois dias, tendo um grande número de pessoas do município e de visitantes participando das comemorações.
      Para o prefeito de Bom Jesus, Frederico Arcari Becker, a abertura da Festa do Centenário iniciou com “chave de ouro”, incluindo uma excelente exposição de produtos, a participação de pessoas da comunidade de Bom Jesus e de pessoas de cidades vizinhas, além de um ótimo show de início com os “Chimarruts”.
      O vice-prefeito, Marco Antonio Camargo Tiethboll, descreve este momento como uma grande alegria e satisfação de poder compartilhar os 100 Anos de Bom Jesus com a comunidade e os visitantes, e em especial com os expositores pelo excelente trabalho e também a Administração Municipal pela organização da festa.
      O show nacional “Chimarruts”, que abriu a Arena de Shows, na última sexta-feira, contou com a presença de centenas de pessoas. No domingo foi a vez da “Banda Matusa”. Na segunda-feira teve o show nacional “Fat Duo”, “Milionário e José Rico” e show baile com a Banda “Porto do Som”.
      Na sexta-feira (12) houve feira de produtos caseiros e artesanais, apresentações artísticas das escolas estaduais e municipais de Bom Jesus; a apresentação do grupo artístico Cultural Danças e Andanças de Sombrio, e o IV Encontro de Advogados de Bom Jesus – OAB subseção de Bom Jesus.
      No sábado, houve o 5º Encontro de Produtores Rurais, no salão Paroquial. Na oportunidade o sr. Eduardo de Mércio Condorelli – representante do sistema Farsul/Senar, palestrou sobre o Novo Código Florestal, o sr. Adair Rufatto, gerente do Sicredi de Sananduva falou sobre o Planejamento na Propriedade Rural, e o Dr. Juliano Grazziotin e Dr. Diogo Grazziotin explanaram sobre a autorização da Sapeca de Campo. O evento contou com um grande número de produtores rurais, autoridades e comunidade interessada no assunto.
    Durante o sábado também fez parte da programação oficial o Projeto “Conhecendo Minhas Raízes, Valorizo Minha Escola”, que teve como cenário a Escola E.M.E.F Irmãs Ramos;
   O evento teve seu pico, neste dia, com a Orquestra Municipal de Travesseiro a apresentação do Grupo de Danças Alemãs de Marques Souza; a apresentação do Grupo de Danças Tita Girls; e também a homenagem às pessoas que fizeram parte da história da Escola E.M.E.F Irmãs Ramos. Nesta mesma tarde teve a apresentação do Conjunto de Folclore Internacional – “Os Gaúchos”, na Arena de Shows; À noite ficou por conta da 1ª Noite Gospel, do Baile de Gala – Cia Show 4 Banda Show - Clube 16 de Julho Juventude e da 2ª Festa do Arrocha – Realização Fantasmas da Trilha.

Por: Fabiana Soares (8857)
Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bom Jesus

Fotos: