30/08/2019 Educação e Cultura

Capacitação para servidores municipais de Bom Jesus

Todo o quando de servidores municipais de Bom Jesus estiveram envolvidos em importante capacitação promovida pela Comissão Permanente de Capacitação, Controle e Avaliação de Desempenho e Qualidade do Servidor e do Serviço Público Municipal (COMPAQ).

O curso de formação foi realizado nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, no Salão da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SMEC). A titular da SMEC, Secretária Maria Niza Hoffmann, acompanhou a abertura e os momentos iniciais do curso.

No turno da manhã, a abertura oficial teve pronunciamento da secretária municipal de Gestão Pública, Gilce Aver Leoni, que falou representando o prefeito municipal Diogo Grazziotin Dutra. Ela agradeceu o apoio e participação de todos e destacou a importância do servidos públicos, ressaltando a necessidade de cada vez mais prestar serviços com excelência à comunidade. Depois, Adriana Paim de Almeida, Grazziela de Almeida e Siara Ciotta abordaram e esclareceram sobre o Estatuto dos Servidores Municipais e a Lei da COMPAQ. Através de dinâmicas de grupos, fizeram estudos de caso sobre a legislação pertinente.

À tarde, as psicólogas Drasiane Biazuz e Jussara Castilhos e a terapeuta ocupacional Fabiana Rovaris trataram sobre Qualidade de vida nos espaços de trabalho – Estratégias de prevenção do adoecimento mental. O evento, que teve início às 8 horas, foi encerrado por volta das 17h30min e foi considerado de grande valia para os participantes que avaliaram como extremamente positiva a realização.

Por: Duclerc João da Silva

Coordenador do Departamento de Cultura, Desporto e Lazer