07/05/2022 Turismo

Candidatas a soberanas da Festa da Gila e Queijo Serrano cumprem extensa agenda antes do desfile final

As candidatas estiveram realizando oficinas na Pousada Estância das Flores e na Queijaria Chácara dos Padres

As 10 candidatas a Rainha e Princesas da Festa da Gila e Queijo Serrano entram na última semana de preparação para o desfile e a divulgação das vencedoras. A festa em que serão conhecidas as soberanas será realizada no próximo sábado, dia 14 de maio, às 22h30 no CTG Presilha do Rio Grande. Enquanto isso, está aberta no site da prefeitura a votação popular em que irá contar pontos também na somatória total das avaliações.

Recentemente as candidatas foram recepcionadas na Pousada Estância das Flores. A Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação ofereceu uma oficina de dicas para modelos, desfiles e postura ministradas por Adri Tolardo, Thayná Teixeira, Luciano Silva  e Duclerc Silva da empresa Conceitoh Produtora de Filmes e Eventos. No mesmo dia as candidatadas também gravaram entrevistas para o canal da produtora.

A secretária de Turismo Adriana Varella destaca que a ideia foi levar as meninas até a Pousada Estância das Flores como forma delas conhecerem um pouco do trade turístico que o município dispõe a seus visitantes. “Elas passam a ser divulgadoras também de nossas potencialidades, de nossos atrativos”.  As oficinas foi uma forma de reconhecer a importância da disponibilidade das candidatas em estarem concorrendo e enaltecendo o município, destaca Adriana Varella.

Neste sábado,07/05, as concorrentes a soberanas estão conhecendo todo o processo de fabricação do queijo artesanal serrano. As atividades ocorrem na Queijaria Chácara dos Padres na Boca da Serra. Ainda tiveram uma sessão de ioga e à tarde haverá uma palestra sobre a economia do município.