07/03/2012

Bom Jesus realiza com sucesso o XX Rodeio Crioulo Nacional e o VII Mulaço na Terra do Tropeirismo

Evento reuniu adeptos às provas de tiro de laço e de gineatada...

Pessoas de várias cidades do Rio Grande do Sul e também de estados vizinhos acompanharam a realização do XX Rodeio Crioulo Nacional e do VII Mulaço, em Bom Jesus. O evento, realizado de 1º a 4 de março, reuniu adeptos às provas de tiro de laço e de gineteada. Foram distribuídos mais de R$ 20 mil em prêmios aos vencedores das provas.

Durante os quatro dias de evento passaram pelo Parque de Rodeios e pelo espaço institucional da Prefeitura de Bom Jesus diversas autoridades e convidados. O deputado federal Assis Melo (PCdoB/RS) e os deputados estaduais Alceu Barbosa Velho (PDT/RS), Lucas Redecker (PSDB/RS) e Ronaldo Santini (PTB/RS) foram recepcionados pelo prefeito José Paulo de Almeia e pelo vice-prefeito Ajadil Barbosa de Almeida. O deputado estadual Giovani Feltes (PMDB/RS) foi representado no evento por integrantes de sua assessoria.

O espaço institucional da Prefeitura de Bom Jesus contou ainda com área destinada à distribuição de folheteria turística do município e da região dos Campos de Cima da Serra. No Rodeio, os visitantes receberam materiais de divulgação dos próximos eventos de destaque no município, como o Seminário Nacional e Encontro do Cone Sul sobre Tropeirismo (Senatro), que acontecerá em abril, e a Festa da Gila, que será em julho.

Fonte:

Daiana Silva