19/04/2011

Bom Jesus realiza campanha de Coleta Seletiva de Óleo de Cozinha

O Departamento Municipal de Meio Ambiente lançou uma campanha orientando como a população deve fazer o descarte correto e ajudar a natureza...

Os moradores de Bom Jesus têm agora um destino certo para o óleo de cozinha. O Departamento Municipal de Meio Ambiente lançou uma campanha orientando como a população deve fazer o descarte correto e ajudar a natureza. O material de divulgação da campanha orienta com desenhos como deve ser realizado o descarte do óleo.

As pessoas estão sendo orientadas a colocar o material usado em garrafas plásticas e levá-las aos pontos de coleta, que são as escolas do município. Após a entrega, o óleo é levado por uma empresa especializada, que dará o destino correto para todo o material recolhido no município.

De acordo com o coordenador do departamento de Meio Ambiente, de Bom Jesus, Luis Clovis Corá, o óleo de cozinha usado, despejado em pias, lixeiras e esgoto representa um grande perigo ao Meio Ambiente. “O material danifica encanamentos, contamina milhões de litros de água, contribui para as enchentes e emite gases do efeito estufa. Fazer o descarte desse material é fundamental para a preservação do Planeta”, explica Corá.

A campanha de Coleta Seletiva de Óleo de Cozinha é uma realização da Prefeitura Municipal, do Lions Clube e do Léo Clube, de Bom Jesus. O trabalho também conta com o apoio das empresas Biosul e Pinho Automóveis. Mais informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Meio Ambiente pelo telefone (54) 3237.1585.
Fonte:

Daiana Silva