Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
11/08/2022 Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Bom Jesus passa a oferecer práticas complementares de saúde

Entre as práticas estão reiki, acunputura e ventosaterapia

A administração de Bom Jesus está implementando as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). O objetivo é descentralizar os atendimentos desta forma oferecendo as atividades nas Unidades de Saúde dos bairros e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

As PICS são compostas por diversas técnicas e procedimentos terapêuticos, que tem ação preventiva em inúmeras doenças e também ajudam na diminuição de medicação. As práticas tem como uma de suas bases a melhoria na qualidade de vida, atuando como forma complementar aos tratamentos convencionais, tanto em situações de crises agudas de sintomas, como nas doenças crônicas e na prevenção de futuras doenças.

Na UBS do bairro Cohab tem nas quartas-feiras, à tarde, reiki e nas sextas-feiras pela manhã acupuntura, auriculoterapia e ventosaterapia.  Na UBS do bairro Santa Catarina nas sextas-feiras pela manhã tem reiki e à tarde acupuntura, auriculoterapia e ventosaterapia. As pessoas interessadas nestas práticas deverão procurar as respectivas unidades de saúde para agendar  inicialmente uma avaliação com os profissionais.

Assessoria de Comunicação

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé