05/02/2017

Bom Jesus no Seminário Gestão Municipal 2017-2020

O chefe do executivo de Bom Jesus, Frederico Arcari Becker, Lico, tem sempre buscado ampliar conhecimentos para a administração municipal com o intuito de conduzir a Prefeitura com maior número de acertos e sempre visando o bem de toda a comunidade. Promover uma série de articulações com diferentes municípios também foi parte do resultado positivo propiciado pelo Seminário Gestão Municipal 2017-2020, promovido pela Academia Brasileira de Filosofia da Fundação Escola Superior do Ministério Pùblico, nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, em Porto Alegre, numa realização da CDP Consultoria Direito Público com o apoio do Ministério Público RS, Assembleia Legislativa RS, Associação do Ministério Público RS, Famurs e Corsan-Governo do Estado.
Na pauta, palestras e painéis sobre Judicialização de políticas públicas; Judicialização da Saúde; Responsabilidade de agentes políticos: improbidade administrativa, crimes contra a administração; Papel fiscalizatório dos Tribunais de Contas; Lei de Responsabilidade Fiscal; Terceirização, contratos e a Lei 13.019; PPPS; e, O município e o pacto federativo. Destaque para a participação procurador geral de Justiça Marcelo Lemos Dornelles, do Ministro do STJ Marcelo Dantas Ribeiro, da subsecretária de Planejamento e Gestão da Prefeitura do Rio de Janeiro professora Aspásia Camargo e do ex-ministro do STF Dr. Ayres Brito.
Entre os contatos, Lico aproveitou para conquistar novas experiências para enfrentamento da campanha pela presidência da Famurs. Conversou com inúmeros prefeitos, de partidos diversos, mas manteve um contato mais afinado com seus correligionários do PP. Seguindo o modelo, a escolha do presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) será por indicação do PP. Assim, Lico se colocou como pré-candidato e já vem conquistando o apoio e voto de vários colegas prefeitos e vice-prefeitos, bem como o apoio de lideranças políticas importantes do PP e também de outros partidos, referendando suas condições para bem representar os municípios na Federação Gaúcha.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Bom Jesus

Duclerc Silva