Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
22/03/2021 Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Bom Jesus já vacinou 10% da população contra a Covid

Mais de 1.200 pessoas dos grupos prioritários já foram vacinadas até agora

No último sábado dia 20 a Secretaria Municipal de Saúde vacinou 208 idosos na faixa etária de 70 anos ou mais. Pela primeira vez foi utilizado o sistema drive- thru na avenida Manoel Silveira de Azevedo, em frente a Unidade de Saúde central, para evitar aglomerações. Ao todo já foram vacinadas 1.266 pessoas, sendo que 98% dos profissionais de saúde, 100% dos idosos em Instituição de Longa Permanência, 98% das pessoas acamadas e 90% dos idosos com mais de 70 anos. Esta semana uma nova remessa de vacinas deverá ser enviada aos municípios. 

Lista de espera para exames e consultas especializadas. 

A Secretaria de Saúde fez uma atualização na lista de pacientes que esperam por algum procedimento fora do município. Dados desde 2013 foram analisados além de um contato feito com cada um dos pacientes. Após isso se chegou a um quadro que revela quais ainda estão aguardando, quais até já fizeram o procedimento e outros que não foram mais localizados.

 A partir dessa atualização, que contempla os casos mais urgentes também, foi definida uma estratégia para oferecer os atendimentos  de consultas ou exames especializados. Porém, após o agravamento da pandemia nos últimos dias as atividades foram suspensas pelas clínicas e laboratórios que prestam serviços ao município. Neste sentido neste momento a pandemia reduziu o volume de tomografias e outros exames.  As cirurgias de cataratas também foram suspensas.  As gestantes que precisam de ecografias urgentes estão sendo encaminhadas para Caxias do Sul. Não se tem uma projeção de quando a situação possa ser normalizada. 

Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé