30/04/2024 Esporte e Lazer

BOM JESUS É CAMPEÃO NO 6º FESTIVAL INTERNACIONAL DE TAEKWONDO DE JAQUIRANA!

A SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER EM PARCERIA COM A ACADEMIA JOZO TEAM, CONQUISTA TÍTULO INÉDITO DE CAMPEÃO GERAL POR EQUIPES, NO 6º FESTIVAL INTENACIONAL DE TAEKWONDO DE JAQUIRANA.

Nos últimos dias 27 e 28 de abril, ocorreu o 6º Festival Internacional de Taekwondo. Bom Jesus esteve representado com uma delegação de 54 atletas, que conquistaram o título de Campeão Geral por Equipe. A escolinha de taekwondo do Projeto Atletas do Futuro, coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Bom Jesus, em parceria com a Academia Jozo Team, alcançou este belo resultado com menos de três anos de atividades do projeto. A administração municipal apoia e incentiva o taekwondo, sendo que desde o início da gestão até o final do ano de 2023 teve um investimento dos cofres públicos de mais de 110.000,00, nesta modalidade esportiva. O Secretário Agnaldo B. Corrêa esteve presente em Jaquirana, acompanhando e incentivando o esforço e a dedicação de nossos atletas, que resultou na conquista de campeão geral. Dentro do Projeto Atletas do Futuro, destacamos o projeto de Inclusão Social Através do Esporte. Neste projeto, alunos da APAE de Bom Jesus treinam taekwondo junto aos demais atletas, inserindo eles no meio esportivo e melhorando e fortalecendo o relacionamento entre estudantes/alunos. A Prefeita Lucila ressalta a importância do investimento no esporte por meio de políticas públicas, principalmente para crianças e jovens, pois ao incentivar hábitos saudáveis, melhora a saúde, fortalece o espírito coletivo de solidariedade, respeito e muito mais. A prática de esportes é uma ferramenta forte para a inclusão social. Ela contribui em diversos ensinamentos, motores e cognitivos para a formação do indivíduo e capaz de abrir oportunidades para toda a vida. Parabenizamos o professor Joziel da Cruz, os atletas e os pais ou responsáveis pelo incentivo aos nossos jovens atletas.

Visite a galeria de fotos do evento.

SMEL_ Secretaria Municipal de Esporte e Lazer