Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
05/07/2012
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Bom Jesus capacitou 25 Cuidadores de Idosos

Evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social de Bom Jesus...

Evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social de Bom Jesus


A Prefeitura de Bom Jesus, através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), realizou a II Capacitação de Cuidadores de Idosos. O evento foi promovido de 18 a 25 de junho e de 2 a 9 de julho, no Centro Administrativo de Bom Jesus. O curso capacitou 25 Cuidadores de Idosos de Bom Jesus.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Michele Castilhos, o profissional Cuidador de Idosos é responsável por auxiliar e cuidar com conhecimento. E muitas vezes é a ponte de contato entre o idoso, a sua família e os serviços de saúde.

Com o compromisso de oferecer cursos e mão de obra qualificada, e também, de promover a cidadania olhando com carinho e respeito pelos idosos, a Secretaria Municipal de Assistência Social organizou um conteúdo dinâmico e com conhecimentos específicos para preparar quem dedica o seu tempo para prestar cuidados a quem precisa.

O evento teve a coordenação da terapeuta ocupacional Fabiana Rodrigues e contou com o apoio de outros dez profissionais, como assistente social, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudióloga, médica geriatra, nutricionista e psicólogos.

Fonte:

Daiana Silva
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Conteúdo Rodapé