Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
10/03/2021 Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Bom Jesus apresenta bons índices de vacinação contra Covid

Secretaria de Saúde divulga os índices de vacinação obtidos em cada um dos grupos prioritários. O andamento da imunização está dentro do ritmo esperado. Agora estão sendo vacinados idosos de 78 anos

O cronograma de vacinação dos grupos prioritários está sendo executado dentro do planejado pela secretaria de Saúde de Bom Jesus. Até esta terça-feira,09/03, tinham recebido os imunizantes 832 pessoas. Neste momento estão sendo vacinados os idosos com 78 anos.  Dados da secretaria de Saúde indicam que 98% dos profissionais de saúde já foram vacinados; 96% das pessoas acamadas; 98% dos idosos com mais de 80 anos; 100% dos idosos que estão em Instituição de Longa Permanência.

A secretária Renata Zamban Paim (foto) esclarece que, no final do dia as doses excedentes dos frascos que foram abertos, precisam ser aplicadas conforme nota técnica do Ministério da Saúde. Ela acrescenta que, essas doses são aplicadas em pessoas que fazem parte dos grupos prioritários. As agentes de saúde repassam uma lista dos integrantes desses grupos em cada um dos bairros da cidade. As informações sobre o andamento da vacinação também são repassadas ao Ministério Público.

O centro de triagem da Covid no Posto de Saúde central tem realizado em média 20 atendimentos por dia.  Em feriados e finais de semana as pessoas podem procurar atendimento no Hospital. O Estado recebeu nesta terça mais uma remessa de doses da Coronavac mas, o governo do estado ainda não informou a  quantidade que será disponibilizada para o município.

Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé