18/01/2022 Turismo

Avançar RS no Turismo libera R$ 500 mil para obras no parque de rodeios de Bom Jesus

No evento já foi realizada a assinatura dos 16 primeiros convênios entre o Estado e municípios . Uma destas assinaturas foi da prefeita Lucila Maggi

O Governo do Estado através do Avançar no Turismo anunciou nesta terça-feira,18/01, a liberação de R$ 500 mil para obras de infraestrutura e banheiros no Parque Municipal de Rodeios Assis Rodrigues. O objetivo desse projeto é qualificar a experiência dos turistas e visitantes locais ao parque, através de infraestrutura necessária para tornar o passeio mais agradável possível. Neste espaço são realizados os rodeios crioulos, os torneios de laço, exposições, leilões e poderão ser realizadas outras atividades a partir destas melhorias, destaca a secretária de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação Adriana Varella. O projeto foi elaborado em parceria com a Secretaria de Agricultura. O secretário Rodrigo Cunha destaca o importante apoio do Secretário Estadual de Turismo Ronaldo Santini. “Nossos técnicos trabalharam intensamente para que o projeto pudesse ser entregue dentro das normas estabelecidas pelo governo”, observa.

Prefeita Lucila Maggi assina convênio para a liberação dos recursos

No evento já foi realizada a assinatura dos 16 primeiros convênios entre o Estado e municípios dentro do Avançar no Turismo. Assinaram os representantes de Aceguá, Bento Gonçalves, Esteio, Gramado, Faxinal do Soturno, Rio Grande, Maquiné, Lagoa Vermelha, Ubiretama, Bom Jesus, Estrela, Santa Rosa, Cruz Alta, Marcelino Ramos, Uruguaiana, e da Associação dos Municípios do Litoral Norte.

Secretário de Turismo, Ronaldo Santini destacou a importância dos projetos para alavancar o turismo depois de um longo período de poucos investimentos em função das dificuldades fiscais que o Estado apresentava. “O Turismo no Rio Grande do Sul é uma das principais fontes de geração de emprego e renda e, por muitos anos, ficou desassistido de investimentos por falta de recursos para o setor. Os projetos selecionados, além de obedecer critérios de desenvolvimento do turismo regional, revelam o desejo de diversos municípios de terem novas matrizes econômicas a partir do turismo”, disse Santini.Participaram da cerimônia no Cais do Porto a prefeita Lucila Maggi, vice-prefeito  Diogo Kramer Boeira, Secretária de Turismo Adriana Varella e o Secretário de Agricultura Rodrigo Cunha.

Avançar já destinou R$ 1,6 milhão para Bom Jesus

Os secretários municipais e suas equipes vem trabalhando nos últimos meses no credenciamento de projetos no programa Avançar RS do Governo do Estado. Até agora os resultados apresentados revelam a destinação de R$1,6 milhão. Na área da Saúde foram R$ 600 mil para as reformas no hospital de Bom Jesus, R$ 500 mil para manutenção de estradas vicinais e R$ 500 mil para reformas no parque de rodeios.