Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
26/04/2021 Obras e Trânsito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Avança o roteiro de serviços de melhorias nas estradas do interior

Serviços foram concluídos no Caraúno e estão em fase final no Santo Inácio

As equipes da Secretaria de Obras e Trânsito estão atuando em duas frentes de trabalho. A primeira segue na região do Santo Inácio, no quinto distrito. Já foi feito na semana passada o trecho entre a encruzilhada no Morro Chato até a divisa com Ausentes na Boaventura. Lá estão uma patrola, uma retroescavadeira e uma caçamba. A segunda equipe concluiu no sábado,24/04, os serviços  na região do Caraúno.  Segundo o secretário Frederico Jacoby, nos pontos que são mais críticos nestas estradas está sendo colocado cascalho.  Ainda no sábado já iniciaram os serviços na Rondinha. Este trecho que deverá ser estadualizado está em péssimas condições. “Há muito tráfego especialmente de caminhões carregados que vem da Mangueira Nova, Santo Inácio e até do Pascoal, serve também para escoar a safra de batata e outras culturas, vamos intensificar os serviços nesta semana neste trajeto”, informa o secretário.  Somente na semana passada foram patrolados e cascalhados aproximadamente 25 quilômetros.

Além de estar sendo feita uma reestruturação no parque de máquinas, a administração já contratou os serviços terceirizados de uma motoniveladora (patrola) que deverá iniciar os serviços em um prazo de 15 dias. De acordo com Frederico Jacoby, uma motoniveladora da secretaria deverá sair da manutenção em duas semanas, e aí com quatro patrolas a intenção é dar um ritmo mais acelerado nas obras de recuperação das estradas. “Precisamos aproveitar o tempo seco antes do inverno para fazer uma intervenção forte em alguns trechos”, salienta o secretário.

A previsão do secretário é que em quatro meses entre em operação o britador. Já foi feito orçamento de algumas peças que estavam faltando, será construída nos próximos dias uma casa para abrigar os equipamentos necessários. “Vamos a partir daí a colocar brita em algumas estradas também”.  Até a metade do ano será adquirido um rolo compactador que vai dar mais qualidade nos serviços que estão sendo realizados. O cronograma está sendo executado dentro do previsto e nos próximos dias serão confirmadas as demais regiões que estarão recebendo as equipes da secretaria de Obras. Frederico Jacoby salienta que como a base da economia do município está no meio rural, a administração tem como foco oferecer as melhores condições possíveis para os agricultores sejam em estradas e outros serviços como é o caso dos acessos aos pontos turísticos entre outros.

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé