24/09/2013

Audiência Pública trata sobre Saneamento Básico

Com o propósito de abordar a etapa II – Diagnóstico da situação de prestação dos serviços de saneamento básico e seus impactos nas condições de vida e no ambiente natural do município, de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, ocorreu na última quarta-feira (18) uma Audiência Pública, no Salão Nobre do Centro Administrativo em Bom Jesus.
      O plano abrange os serviços relativos ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos como também drenagem a manejo de águas pluviais.
      O objetivo do plano é estabelecer um planejamento das ações de saneamento com a participação popular, atendendo aos princípios da política nacional de saneamento básico com vistas a melhoria da salubridade ambiental, proteção dos recursos hídricos e promoção da saúde pública.
      Até o momento já foram concluídas a etapa I – A – Plano de trabalho, Etapa I- B – Plano de Mobilização Social na elaboração do plano.
      A iniciativa foi do Poder Público Municipal de Bom Jesus, juntamente com a empresa CERNE AMBIENTAL.

Por: Fabiana Soares (8857)
Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bom Jesus

Foto:
Everaldo Camargo (Mister Kanú)

Fonte: