26/03/2013

Artista Plástico local cria memorial em homenagem aos 40 anos da Rádio Aparados da Serra

O Artista plástico, Luiz Clovis Finger (VICO), natural do município, criou um memorial em homenagem aos 40 anos da Rádio Aparados da Serra de Bom Jesus.
A arte foi desenvolvida a partir de um televisor antigo e um rádio, além de outros acessórios e objetos antigos. A obra foi projetada com um sistema elétrico que ao ligar a tomada acenden-se as luzes dentro do televisor, iluminando a ornamentação interna. Assim o próprio rádio passa a funcionar, sintonizado, é claro, na frequência AM 1240.
      A obra do artista plástico foi exposta, recentemente, no hall de entrada da Câmara de Vereadores e permanecerá pelo menos até a semana de comemoração dos 100 anos de Bom Jesus, depois, provavelmente, ficará nos estúdios da Rádio Aparados, até novembro que é o mês do aniversário da emissora.
      O atual diretor da Rádio, Oberdan Callai Chaves, ficou encantado com o memorial e tem grande interesse que o mesmo permaneça nos estúdios, pois além de ter sido confeccionado um belo trabalho, trata da história da rádio.

Por: Fabiana Soares (8857)
Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bom Jesus

Fotos:
Everaldo Camargo (Mister Kanú)

Fonte: