09/04/2013

Arquiteto apresenta projeto de criação de Museu Nacional do Tropeirismo em Bom Jesus

Criar o “Museu Nacional do Tropeirismo em Bom Jesus”. Esta é a proposta do arquiteto e urbanista Rafael Giacomin, natural de Bom Jesus e residente atualmente na cidade de Caxias do Sul.
      Giacomin esteve em Bom Jesus, recentemente, aonde apresentou seu projeto, e também trabalho de conclusão do curso de graduação. A exposição teórica e visual ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, durante sessão legislativa.
      Para o prefeito municipal de Bom Jesus, Frederico Arcari Becker criar o ”Museu Nacional do Tropeirismo em Bom Jesus” é muito importante, porque resgatará a história do tropeirismo. Neste sentido a prefeitura está engajada em ajudar para que seja realizada está obra, inclusive já estudando à aquisição de um terreno para a construção do museu que dependerá também de verbas federais.
      O projeto de criação do museu objetiva criar um novo espaço cultural no município; valorizar o espaço público com caráter cultural e pedagógico; fortalecer o conhecimento à respeito do tropeirismo, além de priorizar o turismo local e regional, e consequentemente o desenvolvimento socioeconômico.

Por: Fabiana Soares (8857)
Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Bom Jesus

Fotos:
Everaldo Camargo (Mister Kanú)

Fonte: