09/03/2021 Educação e Cultura

Ano letivo nas escolas do município inicia com aulas remotas

As aulas nas escolas da rede municipal de ensino iniciaram na segunda-feira,08/03, de forma remota. Secretaria de Educação está em novo endereço a partir de agora

Uma das primeiras medidas adotadas pela atual administração foi a troca de endereço da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A estrutura que antes funcionava no antigo colégio das Irmãs na rua Sete de Setembro agora está no prédio do Centro Administrativo nas proximidades da Prefeitura. De acordo com a secretária Márcia Freitas(foto), por enquanto, alguns setores ainda permanecem no térreo do antigo colégio da Irmãs mas, em breve, todos serão remanejados.  O Museu e a Biblioteca Municipal seguem nos mesmos espaços, porém, será feito um novo acesso. Aonde antes era a Secretaria de Educação serão feitas reformas para abrigar as novas salas da Escola de Educação Infantil Marieta de Oliveira Reis. A projeção é de serem atendidas neste novo espaço em torno de 170 crianças. Além de salas mais amplas haverá também um pátio.

Ano Letivo

A pandemia impôs a todos uma série de mudanças e não tem sido diferente na educação. Com a entrada em vigor das restrições da bandeira preta, as aulas iniciaram nesta segunda-feira,08/03, de forma remota, ou seja, com os alunos e professores em casa. Nesta primeira semana está ocorrendo o acolhimento com a exibição de vídeos e apresentação dos professores e diretores.  A secretária de Educação Márcia Freitas Oliveira observa que para os próximos dias estão sendo estudados os modelos a serem executados. Pode seguir de forma remota mas há possibilidade de ser híbrido com metade dos alunos em casa uma semana e outra na sala de aula, invertendo os alunos na semana seguinte. Essa definição depende dos protocolos das bandeiras do governo do estado.

Matrículas

De 15 a 17 de março serão realizadas, por telefone, as pré-inscrições para alunos de zero a três de idade. Interessados deverão ligar para 3237 1877. A partir do dia 19 de março os pais receberão o retorno do pedido, também por telefone, obtendo a confirmação da matrícula e para qual escola seu filho irá. As novas matrículas para as crianças de 04 e 05 anos já foram realizadas em fevereiro.